Quem acha que Alecsandro e Bernardo são apenas dois jogadores de ataque do Vasco está completamente enganado. Eles são muito mais do que isso. Um é experiente e faz disso uma arma para ajudar o time, o outro ainda é jovem, porém, explosivo, o que ajuda o time nas situações mais críticas.
Querem exemplos? Vamos lá...
- O Vasco disputava a Copa do Brasil, e jogava contra o ABC em São Januário. O cruzmaltino levou um gol do time nordestino e precisava de no mínimo dois gols para avançar de fase, e assim foi. O Vasco fez mais dois gols e avançou na competição. Alguém adivinha de quem foram os gols? Sim, o primeiro foi de Alecsandro cobrando pênalti e o segundo de Bernardo após jogada de Eder Luís.
- Ainda na Copa do Brasil, mas agora nos dois jogos da final, Alecsandro mostrou a sua importância ao fazer o gol que deu a vitória vascaína no Rio por 1x0 e por estar no lugar certo na hora certa e escorar um cruzamento de Eder Luís no segundo jogo da final no Couto Pereira contra o Coritiba, abrindo o placar da decisão.
- Pela Copa Sul-Americana o Vasco enfrentou o Aurora. O primeiro jogo foi na Bolívia e Cristóvão Borges mandou o time reserva para o jogo. Bernardo teve sua chance e fez o único gol cruzmaltino na partida, alem de ter sido o principal criador das jogadas de ataque do Gigante. O Vasco perdeu por 3x1. No jogo de volta, Bernardo abriu o placar para o time carioca em um golaço de placa e fez outro golaço no segundo tempo. Alecsandro foi titular e deixou a sua marca duas vezes.
- Ainda pela Sul-Americana, o Gigante da Colina enfrentou o Universitário do Peru. No jogo de ida, derrota por 2x0 em Lima. No épico jogo de volta em São Januário, quando o placar marcava 4x2 para o cruzmaltino, Alecsandro desviou uma cabeçada de Dedé, fazendo o quinto gol vascaíno, o gol da classificação.
- E na ocasião mais recente, pelo Campeonato Brasileiro, Alecsandro e Bernardo voltaram a protagonizar uma vitória memorável do Vasco da Gama. Ambos sairam do banco, o camisa 31 entrou logo no intervalo e o camisa 9 entrou no decorrer do segundo tempo. Quando o placar marcava 0x0 e dava o título ao Corinthians, Bernardo bateu bem um escanteio, que após Rômulo escorar de cabeça, lá estava ele, Alecsandro para também de cabeça abrir o placar para o Vasco. Após o empate do Fluminense, o cruzmaltino precisava de mais um gol para vencer o clássico e continuar na disputa, e ele veio. Após Diego Souza fazer o lançamento, Alecsandro cruza na cabeça de Bernardo que teve que finalizar mais uma vez para a bola entrar.
Que esses dois guerreiros voltem a mostrar que tem estrela comemorando mais títulos com a camisa do Gigante da Colina.
Saudações Vascaínas.
João Pedro Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário