Nas ultimas partidas do Gigante da Colina, ficou clara a deficiência na marcação do cruzmaltino. Foi assim no Peru e foi assim contra o Santos. Quando o Vasco joga sem Rômulo e/ou Eduardo Costa, fica evidente o problema na marcação.
"Mas por que esse problema se o Nilton vem jogando bem?"
A resposta para essa pergunta é simples. Além de já ter ficado claro que o Nilton não joga muito bem na zaga, a sua participação no meio campo como volante ainda não se compara com a do Rômulo e Eduardo Costa. Todos concordam que não há qualquer tipo de comparação entre Nilton e Rõmulo quanto a quem se destaca mais como volante, certo? O problema é que os torcedores se iludem com o Nilton devido ao seu recurso de cobrança de falta e citam também o fato de sua identificação com o clube ser maior do que a do Eduardo Costa, entretanto, o Eduardo tem muito mais técnica e inteligência para sair jogando do que o camisa 5 cruzmaltino.
"Mas por que esse problema se temos o Fellipe Bastos e o Allan?"
Quem acompanha os jogos do Vasco sabe que o Fellipe Bastos e Allan não são volantes como Rômulo e o Eduardo. O Allan e o Fellipe, saem mais para o jogo, porém, não tem a mesma pegada na marcação que os outros dois tem, e isso já prejudicou e pode prejudicar ainda mais o time em jogos contra equipes que tem um bom setor ofensivo.
"Mas e o Diego Rosa?"
Essa pergunta não merece resposta.
De uma coisa não podemos duvidar. Rômulo e Eduardo Costa quando jogam juntos dão uma força muito maior na marcação, e quando são desfalques temos atuações como a de ontem contra o Santos na Vila Belmiro.
Saudações Vascaínas.
João Pedro Sousa.
Concordo com o que foi dito acima
ResponderExcluirFelipe Bastos e Allan não podem jogar nessa função, eles jogam como 2 volante, apoia mais o jogo.
Perceba, contra o São Paulo, o Romulo jogo de 2 Volante, a marcação ja ficou pessima e sem apoio ao ataque.
Embora não fique nem no banco de reservas, acho que o Chaparro merece mais que o Diego Rosa