quinta-feira, 10 de novembro de 2011

INCRÍVEL - Vasco 5 x 2 Universitário

 É até um pouco complicado falar de uma noite como a de ontem, mas tenham certeza que os momentos vividos pela torcida vascaína ontem nunca sairão das nossas mentes.

 A crônica postada aqui ontem já foi feita para motivar a torcida a apoiar o time até o ultimo minuto e tomar como exemplo a partida contra o Lanús em 2007. Mal sabiamos que seria bem diferente e muito mais emocionante que aquela noite.

 O time mais uma vez fez valer a frase que agora não sai mais da boca da torcida: O VASCO É O TIME DA VIRADA!

 O Vasco começou abrindo o placar, mas tomou o empate em um contra-ataque ainda no primeiro tempo, e a virada no início da etapa complementar.

 "Ué, mas o time não tinha feito valer a frase: O Vasco é o time da virada?"

  Calma, o jogo ainda não acabou. Quando o Gigante da Colina tomou o segundo gol, Dedé, que desviou a bola no lance da virada peruana, resolveu se arriscar no ataque. E deu certo, o zagueir fez dois gols e deu o passe de cabeça para o decisivo Alecsandro desviar a bola e concretizar a classificação vascaína.

 Em tempo: parabéns ao Cristóvão pela ousadia que teve no intervalo ao tirar Fellipe Bastos e colocar o meia atacante Bernardo. Por falar no Fellipe Bastos, perceberam que foi só ele sair para o time jogar o que não jogou durante toda a Sul Americana?

 Destaques individuais:

  1 - Fernando Prass (5,0): Quase jogou a Sul Americana fora em uma falha no primeiro gol.
 23 - Fagner (6,5): Fez uma boa partida, mas não acertava os cruzamentos.
 26 - Dedé (10,0): A noite do mito. Na sua centésima partida pelo cruzmaltino, fez dois gols, deu o passe para outro e foi de longe o principal responsável pela classificação.
 33 - Renato Silva (6,0): Atuou de forma segura na zaga.
 20 - Diego Rosa (6,0): Ficou preso a marcação. Falhou no primeiro gol do Universitário, mas compensou com desarmes precisos no fim do jogo.
 6 - Nilton (6,5): Quase foi expulso ao acertar um chute na cara de um jogador peruano. Fora isso, fez uma boa partida,principalmente no segundo tempo na parte ofensiva.
 21 - Fellipe Bastos (5,0): Mais uma péssima atuação. Substítuido no intervalo.
 8 - Juninho Pernambucano (9,0): Sofreu o pênalti no lance do primeiro gol do Vasco. Distribuiu muito bem o jogo, correu como um jovem meio campo, muito participativo. Para completar, cobrou muito bem o escanteio que resultou no quinto gol do cruzmaltino.
 10 - Diego Souza (6,5): Apesar de estar apagado no primeiro tempo, cobrou com perfeição o pênalti no primeiro gol do bacalhau. Foi expulso no intervalo.
 7 - Eder Luís (6,0): Trabalhou bem com Fagner, mas estava muito afobado no jogo. Foi substituído por Alecsandro.
 11 - Elton (8,0): Acertou uma bola na trave no primeiro tempo, mas deixou a sua marca em um importantíssimo gol no início do segundo tempo.
 16 - Bernardo (8,0): Entrou e por diversas vezes deixou Juninho e Allan em ótimas condições para um chute ou cruzamento, um ótimo segundo tempo.
 9 - Alecsandro (8,5): Mostrou que é um atacante decisivo deixando a sua marca no gol da classificação.
 2 - Allan (7,5): Entrou no lugar de Fagner e jogou melhor que o lateral direita de origem. Fez um cruzamente perfeito para Dedé no lance do quarto gol, sem contar que trabalhou muito bem a bola com Juninho Pernambucano.
 Cristóvão Borges (8,0): Errou ao começar o jogo com Fellipe Bastos entre os titulares. Compensou ao começar com Diego Rosa na lateral esquerda. Ousou nas substituições e deu certo. Ótima "atuação" do técnico interino do Vasco da Gama.

 O cruzmaltino agora espera a definição do confronto entre a Universidad do Chile e o Arsenal-ARG para saber quem vai enfrentar na semi-final.

 Saudações Vascaínas.

 João Pedro Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário