Sejamos sinceros, o Vasco perdeu para o time que tem de forma disparada o melhor ataque do Brasil com Neymar e Borges na frente, recebendo passes precisos de Paulo Henrique Ganso.
O cruzmaltino começou bem o jogo, porém, logo aos três minutos do primeiro tempo, Neymar em jogada individual sofre falta, cobrada pelo próprio Neymar, que contou com um desvio de Renato Silva antes de entrar no gol defendido por Fernando Prass.
O Vasco pareceu não ter sentido o golpe e se lançou ao ataque durante o resto do primeiro tempo. Diego Souza até conseguiu deixar a sua marca, mas o árbitro marcou falta do meia em mais um lance polêmico contra o cruzmaltino.
E assim foi até o fim do jogo. O time carioca pressionando, querendo o empate, e o Santos assustando nos contra ataques. E foi nesse tipo de jogada que o clube paulista ampliou. O Vasco só chegou a assustar mesmo em uma cobrança de falta cobrada por Juninho. Nem as substituições feitas por Cristóvão surtiram efeito.
E assim terminou o jogo na Baixada Santista: Santos 2 x 0 Vasco.
Vamos aos destaques individuais:
1 - Fernando Prass (6,0): Sem culpa nos gols sofridos. Fez uma excelente defesa em um chute de Neymar.
23 - Fagner (5,0): Não fez uma partida ruim. Deu combate na defesa, mas não estava inspirado para criar jogadas de ataque.
26 - Dedé (5,0): Não conseguiu acompanhar Neymar no lance do primeiro gol santista. Fez uma partida razoável no restante do jogo.
33 - Renato Silva (4,5): Uma partida abaixo do seu normal. Deixou muitos espaços para o ataque adversário.
17 - Julinho (3,0): Uma atuação para se esquecer. Seu medo de atacar se somou a sua incapacidade defensiva e o resultado não poderia ser outro.
5 - Nilton (5,0): Não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo proposto pelos meias santistas.
21 - Fellipe Bastos (4,0): Mais uma péssima atuação. Abusou de arriscar chutes sem precisão e não foi bem na parte defensiva.
8 - Juninho Pernambucano (5,5): De bom apenas uma cobrança de escanteio na cabeça de Elton. Não conseguiu distribuir bem o jogo e estava mal nas cobranças de falta.
10 - Diego Souza (6,5): Não fez uma partida ruim. Batalhou muito na frente, mas seus chutes ao gol não sairam com muita força. Teve um gol legítimo mal anulado pelo árbitro.
7 - Eder Luís (5,5): Esperava-se que fosse uma boa opção ofensiva, mas sumiu dentro de campo. Só apareceu mais no segundo tempo trocando bolas com Fagner, mas nada de objetivo.
39 - Elton (6,0): Fez o seu papel. Sempre presente na área, cabeçeou uma bola defendida de forma milagrosa por Rafael. Deu azar em alguns lances.
19 - Leandro (5,0): Entrou e nada acrescentou. O time continuou sem capacidade de chegar na área santista.
31 - Bernardo (5,5): Entrou no lugar do centroavante Elton. Deu um gás a mais para o time, chamou o jogo, mas não foi decisivo.
20 - Diego Rosa (5,0): Entrou no lugar de Julinho para reforçar a marcação, mas não conseguiu conter as subidas do ataque do Santos.
Cristóvão Borges (6,0): Créditos para quem merece. Não inventou muito. Escalou um time equilibrado, porém, voltou a insistir no Fellipe Bastos que ja não vinha fazendo boas partidas.Seria mais coerente entrar em campo com o Allan no meio campo. Fez as substituições certas no segundo tempo.
O Vasco volta a campo quarta-feira pela Copa Sul Americana para enfrentar o Universitário do Peru em São Januário.
Saudações Vascaínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário