quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vai ter que se virar - Universitário 2 x 0 Vasco

  Em mais uma noite de pouca inspiração do "Expressinho", o Vasco foi derrotado pelo Universitário do Peru em Lima no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana 2011.

 O jogo começou morno, o Vasco estava com problemas para criar jogadas e isso ajudou o time peruano que quase abriu o placar no início do jogo em chute fraco de Ruidíaz, muito bem defendido por Fernando Prass. Os peruanos continuavam pressionando, e Nilton chutou para escanteio a bola cabeceada por Fano que seria o primeiro gol do Universitário.

  Após esse "milagre" realizado pelo improvisado zagueiro cruzmaltino, o time acordou e começou a acertar os passes, mas em nenhum momento levou perigo ao gol do goleiro Llontop.

 Aos 36 do primeiro tempo, Diego Rosa comete pênalti polêmico a favor da equipe peruana, muito bem cobrado por Ruidíaz, 1x0 para os donos da casa.

 O Vasco voltou do intervalo tomando sustos do Universitário, porém, os peruanos recuaram e chamaram o cruzmaltino para o seu campo e jogar nos contra ataques para tentar ampliar, e foi o que aconteceu. Aos 13 da etapa final, Alecsandro perde uma ótima chance. Na reposição de jogo, o Universitário marca o segundo. Após contra ataque rápido, Fano foge da marcação de Douglas, recebe sozinho e amplia para os peruanos.

  Cristóvão tirou Diego Rosa para a entrada de Leandro para avançar o time, porém, até o fim do jogo o Vasco só assustou mesmo em cobrança de falta muito bem cobrada por Bernardo, mas passou rente a trave direita do goleiro Llontop.

  E assim terminou a partida no estádio Nacional de Lima: Universitário 2 x 0 Vasco.

 O Gigante da Colina vai precisar vencer a equipe peruana por uma diferença de no mínimo três gols para chegar a semi-final sem a necessidade de disputa por pênaltis.

 Destaques individuais:

 1 - Fernando Prass (6,0): Sem culpa nos gols do Universitário, ainda salvou o clube em chutes de Ruidíaz no início do jogo e outro no final da partida.
 23 - Fagner (6,5): Deixou espaços na marcação, porém, recompensou levando o time ao ataque em grande parte das jogadas.
  6 - Nilton (7,0): Salvou o Vasco duas vezes tirando bolas que tinham destino certo para os donos da casa.
 25 - Douglas (5,5): Não repetiu as boas atuações pelo campeonato brasileiro. O segundo gol peruano saiu nas costas do zagueiro.
 17 - Julinho (5,0): Mal na marcação e parecia ter medo de atacar. Péssima atuação.
 20 - Diego Rosa (4,0): Cometeu um pênalti infantil, errou tudo o que tentou. Abusou da agressividade.
21 - Fellipe Bastos (5,0): Outro que vem jogando mal há um bom tempo e continua sendo escalado por Cristóvão. Ontem, nada acrescentou a equipe.
 2 - Allan (6,5): Apesar de ter sido muito caçado pela marcação dos peruanos, levou o time ao ataque com sua velocidade. Deixou Alecsandro na cara do gol em uma oportunidade no segundo tempo.
 16 - Bernardo (6,0): Fez uma boa partida, porém, prendeu demais a bola em diversas jogadas aonde a melhor opção era o passe.
10 - Diego Souza (5,5): Era a esperança ofensiva do Vasco mas pouco produziu na partida. Parecia estar cansado desde o início do jogo.
9 - Alecsandro (6,0): Apesar de ter perdido um gol cara a cara com o goleiro no segundo tempo, o centroavante fez uma boa partida.
19 - Leandro (6,5): Entrou na metade do segundo tempo e acrescentou velocidade ao jogo. Vem fazendo boas partidas pelo cruzmaltino.
32 - Márcio Careca (Sem nota): Entrou no fim do jogo. Sem tempo para fazer muita coisa.
Cristóvão Borges (4,5): O principal responsável pela derrota da equipe por levar poucos titulares e não dar oportunidade a Leandro Chaparro.

 Que o Vasco mude de postura no jogo de volta. Jogando com o time completo, o Gigante da Colina vai conseguir a vaga na semi-final.

 Saudações Vascaínas.

 João Pedro Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário