Comprovando o que já parecia óbvio, a maioria dos jogadores escolhidos ontem na premiação para a seleção do campeonato são jogadores do Vasco. O prêmio foi justo, o cruzmaltino realmente teve os melhores jogadores da competição, não a venceu por causa da arbitragem e também por causa da "Dedépendência".
Análisando jogador por jogador, pode-se dizer que a escolha do Fagner foi justa, ele realmente foi o melhor lateral direito, e deve metade do prêmio ao Eder Luís devido a facilidade com que os dois tabelavam no lado direito do campo. Quanto ao prêmio do Dedé, não precisa se falar nada, um monstro, apenas resta lamentar o fato de ele não ter sido escolhido o craque do campeonato, mereceu mais que o Neymar, que também jogou bem, mas foi poupado várias vezes devido a preparação do Santos para o Mundial Interclubes. Diego Souza fez um ótimo campeonato, porém, o próprio deve saber que poderia fazer melhor, mas a escolha foi sensata e justa também. Ricardo Gomes e Cristóvão Borges mereceram ser escolhidos a dupla de melhores técnicos. Tite fez um bom trabalho, mas os dois deram um exemplo de como se "educar" um elenco nesse ano. Parabéns também a Rômulo e Fernando Prass por terem ficado em segundo lugar nas suas posições. O Rômulo merecia estar na seleção, mas vocês sabem que a CBF não ia deixar a equipe do Corinthians ficar com apenas um representante na seleção do Campeonato né?
Ano que vem pode ser a vez de jovens jogadores com o Allan, Fellipe Bastos e Bernardo. Fica a torcida para que os três se empenhem para conseguir esse prêmio.
Parabéns aos escolhidos e a todo o elenco do Vasco da Gama, que encheu o torcedor de orgulho em 2011 com a sua raça e o seu espírito vencedor.
Saudações Vascaínas.
João Pedro Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário