A discussão sobre a renovação de Juninho Pernambucano tem sido um dos principais assuntos nas comunidades do Vasco no Orkut e nos grupos relacionados ao cruzmaltino no Facebook. Os comentários estão bem divididos e me parece que uma pequena maioria prefere a renovação do nosso eterno camisa 8.
Quem defende que Juninho não renove, apresenta como argumento o fato de depois de sua volta, não ter sido o mesmo jogador de dez anos atrás, que fica tocando a bola de um lado para o outro, sem contar que o pé do Reizinho parece não estar muito calibrado e ultimamente as faltas e escanteios cobrados pelo Bernardo tem levado mais perigo do que os cobrados por ele. Dizem até que ele deve parar para preservar a sua imagem como ídolo da torcida vascaína, já prevendo que se ele renovar, não vai fazer uma boa temporada em 2012.
Juninho pode não ter jogado tanto assim depois do seu retorno, mas a sua presença entre os jogadores é muito importante e será ainda mais no ano de 2012, principalmente na disputa da Libertadores da América, o campeonato que consagrou o meia. Até concordo com fato de o time ficar mais lento quando Juninho e Felipe jogam juntos e realmente, fica mais lento. A principal alternativa parece ser deixar um dos dois no banco e colocá-lo no intervalo ou no decorrer do segundo tempo para dar mais gás ao time sem qualquer tipo de perda na parte técnica.
É por essas e outras que eu acho uma tolice dizer que renovar com o Reizinho não vai valer a pena. Até respeito quem discorda, mas a minha opinião é de que ainda falta para Juninho Pernambucano escrever mais uma página da sua história o Gigante da Colina.
Saudações Vascaínas.
João Pedro Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário