segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A dignidade cruzmaltina.

 Sábado de carnaval, o Vasco enfrentava o Boa Vista. Se perdesse, eliminaria o Fluminense e classificaria a equipe de Bacaxá.
 Mesmo sem a presença dos armadores Juninho Pernambucano e Felipe, o Vasco venceu o Boa Vista e classificou o Fluminense para a semi-final da Taça Guanabara. Vale lembrar que o cruzmaltino antes dessa partida, já estava classificado. Não precisava ganhar para passar de fase, mas ganhou e classificou o seu rival.

 Todos nós sabemos que o sistema de mata-mata não perdoa e que em uma guerra se deve usar todos os tipos de estratégias para se sair vitorioso. E o Vasco, para não ficar com fama de ser o time que "abriu as pernas" para tirar de cena um dos seus rivais, bancou o "Bom Samaritano" e venceu o Boa Vista por 1x0.

 Muitos jornalistas e comentaristas esportivos, assim como muitos torcedores, elogiaram o Gigante da Colina por ter vencido e continuado com 100% de aproveitamento no estadual e por ser um time que presa pela dignidade, pois venceu a partida e classificou o Tricolor carioca.

 No último domingo, o Vasco perdeu a Taça Guanabara para o Fluminense. O mesmo que recebeu uma baita ajuda nossa para passar de fase. Dizem por aí que demos a taça de presente para eles, e essa é a mais pura verdade.

 Será que foi um bom negócio para o cruzmaltino vencer o Boa Vista e classificar o rival que tomou a taça da nossa mão na partida final da Taça Guanabara? Até onde a tal dignidade e honra do grupo valeu a pena? Fica a dúvida...

 Saudações Vascaínas.

 João Pedro Sousa.

Um comentário:

  1. Acho Inutil a Perspectiva... O Vasco Tem que entrar pra Vencer sempre... Não Importa quem dependa do Resultado...

    ResponderExcluir