quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Partidaço para estrear bem o Blog





Vasco e Santos fizeram um duelo na noite desta Quarta-Feira chuvosa no Rio de Janeiro, que teria como protagonista os convocados para seleção. Pelo Vasco o zagueiro Dedé e pelo Santos o atacante Neymar.


O Vasco começou mandando na partida, logo no início Eder Luis perdeu gol feito. Mas não fez muita falta pois minutos depois Diego Souza acertou um lindo chute com a bola no alto para abrir o placar para o Gigante da Colina. A partir deste momento o time recuou, e começou a jogar no contra ataque, e as coisas continuaram dando certo pois a forte marcação de Rômulo e Eduardo Costa pelo meio, acompanhado de Dedé e Anderson Martins segurando todas mais atrás, impediram o Santos de articular jogadas de gol.
                                      

Em um contra-ataque, após boa jogada, Diego Souza sofre falta, muito bem cobrada por Felipe e acompanhada por uma linda cabeçada de Dedé para ampliar o placar para o Vascão da Gama.

A partir daí o Vasco continuou jogando recuado e o Santos
buscando o jogo, mas sem muita objetividade, o que facilitou a vida do time de São Januário que conseguiu a sua quinta vitória em seis jogos, finalizando de vez a "Lenda Urbana" de que o Vasco não consegue vencer em São Januário esse ano.


Vamos aos destaques individuais.


1 - Fernando Prass: Quando exigido, não comprometeu, e fez uma defesa sensacional no primeiro tempo. Nota 7,0.


23 - Fagner: Uma belíssima partida, correu e brigou muito, jogando com muita habilidade, fazendo as jogadas do lado direto do Vasco funcionar. Nota 8,0.


25 - Anderson Martins: Como de costume, passou segurança para o resto do time. Excelente na cobertura e se destacou nos desarmes no atacante santista, Borges. Nota 8,0.


26 - Dedé: Um monstro, atuação sensacional, firme nos desarmes, obrigou o atacante Neymar a jogar mais recuado em cima dos volantes vascaínos. Sem contar o belo gol de cabeça, fechando o placar. Nota 9,0.


18 - Jumar: Partida boa do volante improvisado na lateral esquerda do cruzmaltino. Não foi nada de extraordinário, porem não comprometeu. Nota 6,5.


28 - Eduardo Costa: Sempre seguro, quando o time precisou ele esteve lá para combater os ataques do Santos. Nota 7,0.


37 - Rômulo: Um leão na marcação e ainda apareceu no ataque quando se fez necessário. Nota 8,0.


6 - Felipe: Fez uma boa partida, destaque para a cobrança de falta. Não se movimentou muito, prejudicando alguns ataques, vai levar uma boa nota apenas pela cobrança de falta. Nota 7,0.


10 - Diego Souza: O dono do jogo, fez jogadas de velocidade no primeiro tempo, um gol espetacular, e demonstrou o espírito guerreiro que é umas das suas características. Nota 9,0.


7 - Eder Luis: Perdeu gol feito no início do jogo, mas se recuperou se movimentando bem no ataque e realizando boas jogadas. Nota 7,0.


9 - Alecsandro: Uma partida muito abaixo do esperado para o jogador que fez 2 dos 3 gols do Vasco nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Se movimentou muito pouco. Destaque para uma linda bicicleta que quase resulta em um gol cinematográfico. Nota 5,5.


27 - Diego Rosa: Entrou no lugar de Eduardo Costa, porem rendeu muito pouco e ainda levou um infantil cartão amarelo por chutar uma bola para fora após o apito do Árbirtro. Nota 4,0.


19 - Leandro: Não conseguiu manter o ritmo e movimentação do titular Eder Luis. Nota 5,0.


Ricardo Gomes: Armou um time eficiente e a defesa trabalhou de forma inteligente para conter o eficiente ataque Santista. Nota 8,0          


Após a bela exibição do time Vascaíno nesta quarta, domingo o Gigante da Colina enfrenta o Botafogo no Engenhão.


Saudações Vascaínas.


João Pedro Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário