segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O título não está muito longe - Vasco 1 x 0 Palmeiras

Ficou evidente, caro torcedor vascaíno, que ontem o Palmeiras foi superior ao Vasco, porém, aconteceu com eles o que nós sofremos no domingo passado. Tiveram mais volume de jogo, porem, não aproveitaram.

Ricardo Gomes barrou Márcio Careca e Alecsandro, para a entrada de Julinho e Elton.

O jogo começou com o Palmeiras pressionando, e quase abre o placar com Valdívia após erro de saida de bola de Renato Silva. O Vasco pouco criou no primeiro tempo, Juninho Pernambucano comandava as jogadas mas os atacantes não estavam bem.

O primeiro tempo foi de total domínio Palmeirense. Kleber perdeu uma chance incrivel após dar um chapéu em Fernando Prass, o Vasco foi salvo porquê Anderson Martins tirou a bola quase em cima da linha. O Vasco assustou mesmo apenas em uma falta bem cobrada por Juninho Pernambucano que passou perto do gol.

O Vasco voltou mais atento para o segundo tempo. Logo no início da segunda etapa, Juninho pediu para sair e Leandro entrou no seu lugar. O Vasco pressionou o Palmeiras e Rômulo quase faz um golaço após boa jogada indivual, grande defesa de Deola.

A torcida pediu e Ricardo Gomes atendeu. Colocou o "xodó" da torcida no lugar de Eder Luis, que fez uma péssima partida. O camisa 31 chamou o jogo para ele, e quase abre o placar em um chute que acertou a trave após lindo passe de Felipe pelo alto.

O talismã cruzmaltino continuou tentando, e após falta sofrida por ele mesmo, quase abre o placar em uma cobrança de falta bem defendida por Deola.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, Bernardo acertou uma cobrança de falta perfeita, que lembrou bastante a cobrança de Juninho Pernambucano contra o River Plate no Monumental em noventa e oito.

Após o gol, Bernardo sofreu penalti, porem, ignorando pelo ábritro.

E assim terminou o jogo: Vasco 1 x 0 Palmeiras.

Vamos aos destaques individuais.

1 - Fernando Prass (6,5): Algumas saidas equivocadas, mas nada que comprometesse.
23 - Fagner (6,0): Razoável na parte ofensiva, e ainda teve trabalho com as subidas de Gerley.
33 - Renato Silva (4,5): Não passou segurança nenhuma e quase entregou um gol para o Palmeiras.
25 - Anderson Martins (7,0): Um monstro. Ganhou todas e consertou a lambança que o companheiro de posição fez no primeiro tempo.
17 - Julinho (5,5): Apagado, sumiu em campo.
18 - Jumar (6,0): Sumido no primeiro tempo, se recuperou na parte final.
37 - Romulo (7,0): Honrou o apelido de "Pitbull" e não deu espaços para os meias do time paulista.
6 - Felipe (6,5): Não foi aquele Felipe maestro que agente conhece, mas jogou bem. Deu um lindo passe pelo alto para Bernardo que chutou na trave.
8 - Juninho Pernambucano (7,5): O criador das jogadas do Vasco no primeiro tempo. Cobrou falta com perigo. Pediu para sair.
7 - Eder Luis (5,0): Sem inspiração nenhuma, perdeu todos os duelos com a zaga palmeirense.
11 - Elton (5,5): Morto em campo, pouco se movimentou. Apareceu mais no segundo tempo.
19 - Leandro (6,0): Entrou no lugar de Juninho, mas não conseguiu manter o ritmo do camisa 8.
31 - Bernardo (8,5): O homem do jogo. Correu, criou, arriscou e fez um golaço de falta, sem contar o penalti sofrido que o juíz ignorou.

Saudações Vascaínas.

João Pedro Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário