Enfim, o Vasco mostrou que o que aconteceu domingo é um fato que provavelmente não irá se repetir esse ano. Ontem a noite o time entrou em campo mais atento, porem dando espaços para os ataques palmeirenses, porém, eles não souberam aproveitar.
O time carioca perdeu uma boa chance com Elton no início do jogo mas não foi problema pois, o Vasco abriu o placar no fim do Primeiro Tempo, após um escanteio muito bem batido por Bernardo, onde sem querer a bola bateu no peito de Diego Souza e entrou, 1x0 para o Gigante. Após o gol, Renato Silva faz lambança e quase entrega um gol para os Palmeirenses.
Os times voltaram para o segundo tempo e a partir daí o Palmeiras buscou mais o gol do que o Vasco pois estava na desvantagem, e o Vasco jogou nos contra ataques. Fernando Prass fez uma bela defesa em uma bola chutada cara a cara com ele por Dinei. O time paulista apesar de ter mais posse de bola não soube explorar bem os ataques e essa chance perdida por Dinei foi o que de mais perigoso o time fez no segundo tempo.
Quase no fim do jogo, Leandro recebe um lindo passe de Felipe, e com a bola quase saindo cruza para Elton fechar de cabeça a vitória vascaína. Placar final: Vasco 2 x 0 Palmeiras.
Vamos aos destaques individuais.
Fernando Prass (8,5): Bela defesa em uma cobrança de falta de Marcos Assunção, desviada de cabeça por um atacante do clube paulista, e uma outra boa defesa em chute de Dinei cara a cara.
Fagner (6,5): Como de costume, joga muito bem pela frente, mas deixa espaços para o time adversário jogar nas suas costas.
Renato Silva (6,5): Quase entrega um gol para o Palmeiras no fim do primeiro tempo. No resto, não comprometeu.
Anderson Martins (7,5): Com a ausência de Dedé, o zagueiro fez o papel de xerife da zaga, tomando conta da situação e neutralizando muito bem os ataques do Palmeiras com desarmes seguros. Ainda se arriscou em um contra ataque no segundo tempo.
Julinho (6,5): Parecia meio perdido em campo, porem fez uma boa marcação e apoiou de forma inteligente.
Rômulo (7,0): Outra partida em que não deixou os meias do time adversário criarem. Passa muita segurança.
Jumar (6,5): Sumido em campo, um pouco afobado, entregou algumas bolas para o Palmeiras no primeiro tempo. Mas se redmiu com roubadas de bola importantes no segundo tempo.
Juninho Pernambucano (7,5): Muita raça, puxando sempre os contra ataques, com passes importantes. Uma de suas melhores partidas pelo Vasco após o retorno. Jogous os noventa minutos.
Bernardo (6,5): Poderia receber nota menor pois errou tudo o que tentou, porem, fez um belo cruzamento no escanteio que resultou no gol de Diego Souza.
Diego Souza (6,0): Fez um gol sem querer, e não conseguiu cumprir bem a função de segundo atacante, exercida pelo Éder Luis.
Elton (7,0): Em sua oportunidade como titular, se movimentou bastante no primeiro tempo. Em jogada individual quase abre o placar no início do jogo. E foi premiado pelo esforço com um belo gol de cabeça.
Leandro (7,0): Entrou e fez o cruzamento para o gol de Elton.
Felipe (7,0): Um lançamento perfeito para Leandro cruzar na cabeça de Elton.
Victor Ramos (5,0): Entrou e abusou das faltas, dando oportunidade para cruzamentos de Marcos Assunção.
Ricardo Gomes (7,5): Armou um time misto com muita qualidade e acertou em cheio nas substituições.
Agora, enfrentaremos de novo o Palmeiras domingo em São Januário pelo Campeonato Brasileiro as 16h lutando para garantir as primeiras posições.
Saudações Vascaínas.
João Pedro Sousa .